Saiba tudo o que precisa sobre Adesivos de Parede com este nosso Guia Definitivo

Aprenda a decorar sua casa com Adesivos de Parede

QUER MUDAR SUA CASA? COMECE PELAS PAREDES...

A casa reflete muito a personalidade do seu dono, que mesmo com pouco dinheiro pode criar um ambiente agradável, aconchegante, que transmita uma sensação de bem-estar. Foi-se o tempo em que redecorar o ambiente exigia muito esforço e tempo. Com os adesivos de parede do Mudo Minha Casa você pode personalizar sua decoração em apenas alguns minutos e o melhor; gastando pouco.

A prática de decorar paredes com adesivos foi iniciada na França e logo se espalhou por toda a Europa. Em 2006 a moda chegou ao Brasil e se mostrou uma ótima alternativa para os brasileiros, que viram nos adesivos de parede uma opção prática, rápida e muito funcional para a personalização de ambientes. Os adesivos se tornaram um grande aliado na decoração em lares de todo o mundo e deixaram de ser aplicados exclusivamente nas paredes. Hoje é possível encontrar adesivos para aplicação em móveis, geladeiras, pisos, etc. Para decorar com criatividade, basta usar a sua imaginação e nossos adesivos, é claro!

Os adesivos de parede são versáteis, fáceis de aplicar e combinam com todos os tipos de ambiente. Você pode escolher o modelo que combina mais com a sua personalidade ou decoração se inspirando em alguma banda, desenho animado, personagem, filme, artista, entre outros; são inúmeros modelos e inspirações para você utilizar na hora de escolher seu adesivo de parede no Mudo Minha Casa. Se preferir, você também pedir seu projeto personalizado e a equipe do Mudo Minha Casa lhe entregará o adesivo do jeito que você sempre sonhou.

A importância de ler o guia: A leitura deste guia é obrigatória para quem quer acertar na decoração de ambientes utilizando adesivos de parede. Por meio deste guia você ficará sabendo tudo sobre adesivos de parede, incluindo estilos, temas, cores e possibilidades de combinação nos ambientes. Não deixe de lê-lo se quiser acertar na decoração e deixar sua casa com um design profissional. Leia todo o guia e se surpreenda com as nossas recomendações, dicas e sugestões. Boa leitura!

Nesta página você irá descobrir:

  • O que são os Adesivos de Parede.
  • Como são feitos os adesivos de parede do Mudo Minha Casa.
  • As vantagens de usá-los na decoração.
  • Os temas mais interessantes para cada estilo de pessoa.
  • Dicas preciosas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher seu adesivo.
  • Como combinar as cores dos adesivos com a decoração já existente no ambiente.
  • Como escolher o adesivo de parede ideal para cada tipo de ambiente.
  • Os segredos da perfeita aplicação.
  • Como conservar e aumentar a durabilidade do seu adesivo.
  • Como deve ser feita a limpeza e a manutenção.
  • Como remover seu adesivo.
  • Algumas ideias incríveis de decoração com adesivos de parede para te inspirar (você não pode ignorar esta dica).

#1 - O que são adesivos de parede?

Descubra o que é Adesivos de Parede

Conhecidos também como adesivos decorativos ou tatuagem de parede, os adesivos de parede são verdadeiras “obras de arte” autocolantes produzidos em material vinílico (vinil adesivo) de alta fixação e fácil manuseio. Os adesivos de parede em sua essência, nada mais são do que imagens ou desenhos criados por designers ou artistas reproduzidos em uma material adesivo, e sua principal finalidade é personalizar ambientes.

O adesivo de vinil, onde são impressas as artes selecionadas, é composto de um tipo de plástico resistente a água, o que lhe confere grande durabilidade e versatilidade, podendo estes estarem disponível em diversas cores e texturas. Este material é o mesmo utilizado, por exemplo, por empresas de comunicação visual para produção de placas de lojas, sinalização externa ou até mesmo decoração de veículos de empresas.

Para confecção dos mesmos, existem basicamente três tipos de processos de produção de adesivos de parede utilizados para decoração: adesivo de recorte, impressão ou impressão e recorte conjugado.

Adesivo de Recorte

Para produção do adesivo de recorte são utilizados rolos de vinil adesivo com cores que já vem pré-definidas de fábrica. Cada fábrica disponibiliza o material de acordo com uma paleta de cores, tais como uma casa de tinta. Neste processo selecionamos o rolo com a cor desejada pelo cliente e utilizamos uma máquina de recorte eletrônico que através de sua lâmina, recorta esses adesivos de acordo com o que foi desenhado previamente no computador, em um programa vectorial. Este tipo de adesivo pode apresentar mais de uma cor desde que se faça uma montagem, mas geralmente esse adesivo é disponibilizado somente em uma cor, ou seja monocromia.

Adesivo de Impressão

No sistema de impressão é utilizado o vinil adesivo branco, onde uma impressora de grande formato reproduz a imagem escolhida. Composto pela mistura de cores, tais qual uma impressora caseira, esse sistema permite a impressão de imagens fieis como fotografias.

Para impressão existem dois tipos de máquinas (plotter de grandes formatos) que podem fazer esse trabalho. As impressoras a base de solvente ou látex. Mais abaixo iremos falar sobre esses dois tipos.

Adesivo de Impressão e Recorte

O sistema conjugado, nada mais é do que a união da impressão e do recorte. Primeiro é feito a impressão da imagem e depois o recorte da mesma no seu limite, deixando o adesivo sem partes brancas, o que permite que o fundo da sua parede interaja diretamente no resultado final da ambientação. Os adesivos Recortados no formato do desenho se assemelham a uma delicada pintura, com excelente definição de traços e cores.

Impressão Solvente vs Impressão Látex

A primeira, a impressão com tinta à base de solvente, produzem ótimos resultados em mídias flexíveis como lonas, vinis, papéis, tecidos e outros. Seu preço é bem mais em conta e seus impressos são bastante resistentes a intempéries, que permite a aplicação em mídias indoor e outdoor. A diferença-chave é que este processo usa solventes orgânicos (e não a água), para depositar os colorantes. Estes solventes usados para penetrar na mídia, evaporam no ar e acabam de certa forma contaminando o ambiente. O ponto fraco desta impressão está na toxicidade de suas tintas, apesar de existir tintas menos tóxicas tais como as eco solventes. Algumas empresas, na intenção de gerar mais lucros, acabam por usar Tintas mais baratas que tendem por sua vez a usar componentes menos seguros (inclusive cancerígenos) e de origem incerta. Estes componentes podem prejudicar a saúde de quem lida diretamente com o material no dia a dia, chegando a causar indisposições a funcionários através dos gases tóxicos emitidos durante o processo.

Já a impressora com tinta látex é a grande novidade do segmento. Seu trabalho é parecido com os trabalhos realizados pelas impressoras à base de solvente, mas com a vantagem de sua tinta ser 100% ecológica. A tinta látex, usada em impressoras inkjet (de grande formato), leva três elementos básicos em sua composição: pigmentos (que conferem cor ao insumo), água (veículo da tinta) e polímeros de látex (que dão suporte e encapsulam os pigmentos). A tinta látex seca por meio de calor, produzido por fontes (aquecedores) embutidos na própria impressora.

Impressora HP Látex com tinta ecológica

Os adesivos de parede do Mudo Minha Casa são feitos através da impressão com tinta látex, cuja qualidade é superior a qualquer outro tipo de material disponível no mercado. As cores são infinitamente mais vibrantes e saturadas, garantindo impressões em altíssima resolução e muito mais nítidas. A qualidade fornecida pela tecnologia da nossa impressora HP Látex é muito superior comparado a de uma impressora à base de solventes. As cores são mais sólidas, enquanto a fidelidade e a consistência são incríveis.

Este tipo de material também possui maior durabilidade que o convencional, pois é mais resistente a arranhões, mudanças climáticas e outras ações de fatores externos. Durante a impressão o látex derrete e cria uma camada protetora sobre o pigmento que o protege pelo desgaste por muito mais tempo, conservando as cores mais nítidas e brilhantes.

Além disso tudo, o simples fato de escolher um adesivo de parede Mudo Minha Casa oferece uma vantagem extra para você: O látex é um material antialérgico, sem cheiro e sem odores. As tintas são a base de água, e suas impressões não emitem para o ambiente poluentes de ar nocivos à saúde. Isso permite que as impressões podem ser instaladas sem restrições em locais onde se devem ter maior cuidado com a saúde, como quartos de recém nascidos e crianças, hospitais, escolas e restaurantes.

#2 - Como são feitos os adesivos de parede do Mudo Minha Casa?

descubra como são produzidos os adesivos de parede

Alguma vez você já se perguntou alguma vez como é feito um adesivo de parede? Pois bem, a criação e produção dos adesivos seguem basicamente um mesmo processo que começa na concepção da ideia e termina no momento em que o mesmo é enviado para sua casa. Feito sob um rigoroso Sistema de Qualidade, o Adesivo Decorativo do Mudo Minha Casa é produzido com material ultrafino, de melhor desempenho encontrado no atual mercado. O adesivo é impresso em alta resolução real e preparado com muito carinho para que você tenha uma experiência super agradável tanto durante a aplicação do produto na parede, quanto no resultado da decoração.

Até o adesivo chegar prontinho na sua casa, fique sabendo que para isso foram executadas várias etapas de um longo processo de idealização, criação, impressão e preparação. Veja abaixo como é feito cada um deles:

Descrição do Processo de produção dos Adesivos de Parede:

Pesquisa: O designer pesquisa as tendências e imagens de referência para criação dos modelos. Ele busca referenciais atuais no mundo da moda, cinema, jogos, entre outras produções para, então, levantar os assuntos que são tendências e que podem inspirar a criação dos adesivos de parede.

Definição dos temas: A equipe de criação se reúne faz um brainstorm, também conhecido como “tempestade de ideias” e define os temas e modelos a serem desenvolvidos. Nesta etapa os profissionais da equipe discutem sobre os temas mais relevantes e as melhores ideias são aprovadas para a etapa de criação.

Criação das Artes: Agora é a hora de deixar a criatividade fluir e trabalhar na criação das artes que, posteriormente se tornarão adesivos de parede. Utilizando lápis, papel, canetinhas e, finalmente, o computador nossos designers começam a tornar as ideias reais. Nessa etapa as artes são criadas, preenchidas com cor, avaliadas e aprovadas para, só então, irem para a pré-impressão.

Pré-Impressão: Com a arte digital pronta, é hora de juntar as peças em formato de cartela para economizar a matéria prima e criar as linhas de corte sobre as imagens ou desenhos. Essa etapa é essencial para que você receba na sua casa o adesivo que você adquiriu com todas as peças inclusas para a montagem.

Reprodução da arte: Com a matriz do adesivo pronta o arquivo é enviado para a unidade fabril onde a mesmo será impressa e ou recortada. Após o término dessa etapa, seu adesivo vai para a maturação e secagem.

Preparação: Após o tempo de maturação e secagem, que pode durar até 01 dia, o adesivo é descascado (processo onde se retiram as partes que não irão ser utilizadas. Posteriormente é aplicada a máscara de transferência, que é uma película transparente que tem como finalidade transferir o adesivo do line (papel) para a superfície desejada. Logo após ele é refilado e separado junto com os dados do seu pedido

Embalagem: neste momento o adesivo é enrolado, colocado no tubo junto a espátula e manual de aplicação, devidamente etiquetado e está prontinho aguardando somente a transportadora indicada para realizar a coleta e levá-lo direto para sua casa.

#3 - Vantagens do uso de adesivos de parede na decoração

Conheça as vantagens para o uso de adesivos de Parede na decoração

O uso de adesivos de parede tem ganhado bastante destaque na hora de decorar um ambiente por ser uma alternativa econômica e versátil. Esses artigos possuem uma fácil aplicação, que evitam sujeiras e outros transtornos que uma reforma comum costuma trazer. Confira as inúmeras vantagens:

Versatilidade

Hoje existem diversos tipos de modelos, tamanhos e formatos para você soltar a sua imaginação e decorar a sua casa com ousadia e criatividade. Os ambientes irão ficar 100% personalizados e combinando com a personalidade de cada morador. Você pode harmonizar a sua decoração utilizando os adesivos que mais combinam com os móveis da sua casa ou o ambiente. Se quiser uma decoração temática, os adesivos de parede também são excelentes para este fim.

Os adesivos conferem beleza e sofisticação ao ambiente e como estão disponíveis em temas diversos, basta combinar a arte com o estilo da decoração. E você ainda tem a possibilidade de escolher todas as cores que você quiser para o seu projeto. Graças à impressão em altíssima resolução, seu adesivo terá cores nítidas e muito mais atraentes.

Facilidade de aplicação

A aplicação dos adesivos de parede é simples e permite a criação rápida e fácil de ambientes personalizados e espaços diferenciados. Adaptáveis a qualquer tipo de superfície lisa, seja parede, vidro, madeira ou metal, os adesivos encantam qualquer ambiente e o deixam muito mais bonito. São diversos temas, modelos e possibilidades para você escolher, se inspirar e transformar a sua casa no ambiente que você sempre sonhou.

Custo baixo

Melhor que decorar com praticidade é decorar gastando pouco: os adesivos de parede são ideais para quem quer mudar a decoração sem gastar muito. Porque decorar com adesivos é mais barato? Você já deve te se perguntado o que faz a decoração com adesivos de parede se tornar tão vantajosa em relação à decoração com outros materiais e recursos. A verdade é que o custo x benefício da decoração com adesivos de parede é maior devido a uma série de fatores que vão além do preço real do produto.

Decorar com adesivos não exige uma preparação demorada do ambiente e nem envolve custos para esse processo. Você só precisa limpar a superfície antes de aplicar. Além disso, a aplicação do adesivo de parede não exige mão de obra profissional, sendo que você mesmo pode fazer a sua aplicação seguindo as dicas e orientações desse guia (veja mais detalhes em como aplicar). O adesivo vem com a sua própria cola, não sendo necessária a compra de outros materiais para realizar a aplicação. Os itens essenciais para aplicação do produto acompanham a embalagem enviada pelo Mudo Minha Casa.

Além de todos esses benefícios, decorar com os adesivos do Mudo Minha Casa também oferece uma economia extra na hora que você retirar o adesivos: Nossos adesivos são feitos de material especial, ultra resistente e de fácil manejo, que não danificam a sua parede na hora da remoção. Se enjoar do seu adesivo ou quiser trocá-lo por outro, basta fazer a retirada e aplicar o novo adesivo na superfície. (Ver mais detalhes em como remover o seu adesivo).

Reforma sem sujeira e sem quebradeira

Fazer uma reforma ou pintura nesse espaço demanda gastos com material e mão de obra, além de gerar alguns transtornos como sujeira e desordem. Esses fatores podem inviabilizar a mudança do cômodo, entretanto, você pode renovar o ambiente de uma maneira muito mais prática e econômica: usando adesivos.

Se você acredita que seja hora de renovar o visual desse cômodo, saiba que nem sempre uma reforma é necessária. Atualmente é possível deixar o ambiente mais bonito e agradável utilizando-se somente de adesivos. Por mais simples e pequeno que seja, um lindo adesivo consegue transformar o ambiente de uma forma impressionante.

Não comprometem o espaço

Esta coleção de adesivos de parede contém desenhos que vão manter o conforto, sem comprometer o espaço. O que quer dizer isso? Quer dizer que o seu adesivo é feito de uma camada de látex fina que é quase imperceptível e que não compromete o espaço do ambiente. Mas não se engane! Os adesivos do Mudo Minha Casa são feitos de materiais ultra resistente garantindo maior durabilidade frente a outros encontrados atualmente no mercado.

Adesivos também podem ajudar a dar amplitude ao ambiente: Adesivos claros e espelhados podem ajudar a causar o efeito de amplitude na sua decoração. Se é esse o seu objetivo, experimente também decorar a parede do ambiente com vários adesivos do mesmo tamanho enfileirados. Você verá essa composição ajuda a dar a sensação de que o ambiente é maior.

Durabilidade

A durabilidade depende de como é feita a manutenção do adesivo de parede. Se bem conservado, um adesivo de parede pode permanecer intacto no ambiente por até 10 anos. No entanto, o adesivo de parede só pode ser aplicado uma única vez. Ao retirá-lo, não se deve fazer a aplicação do mesmo adesivo, já utilizado, em outro lugar.

Para garantir a durabilidade, evite exposição ao sol, limpe a parede antes de aplicar o adesivo e tenha cuidado ao limpá-lo.

Fácil limpeza e manutenção

Conservar o seu adesivo de parede aumenta a durabilidade do adesivo e garante a qualidade do mesmo durante muitos anos. A limpeza é feita com um pano levemente úmido, não sendo necessário nenhum produto especial. Não use álcool ou qualquer outro material abrasivo para não danificar o material.

Facilidade de remoção

É muito comum mudar de ideia e você acabar se cansando do visual de suas paredes. O melhor de tudo isso é que esses adesivos são bem fáceis de serem removidos. Eles saem facilmente com o calor de um secador. Comece pelas pontinhas do adesivo. Depois, passe um pano úmido com água e pronto!

#4 - Os temas mais interessantes para cada estilo de pessoa

Descubra qual os  temas de adesivos de parede mais interessantes para cada estilo de pessoa

Você está muito perto de deixar sua casa muito mais criativa e personalizada. Chegou o momento de escolher o adesivo de parede que mais combina com você! Com a popularização dos adesivos de parede, há uma série de modelos, motivos e cores para você se inspirar e escolher o que mais combina com o seu estilo.

Muito se sabe que a decoração traduz o estilo e a personalidade de cada pessoa. Abaixo elaboramos um guia que desmitifica essa ideia, confira!

Geek: Geek quer dizer nerd em inglês. Porém, a cultura geek e pop possuem muitos elementos característicos inspirados em filmes, jogos e personagens de séries. Os adesivos de parede desse estilo são muito versáteis, criativos e divertidos.

Sexy: Como o próprio nome já diz, os adesivos desse estilo conferem sensualidade e muita originalidade ao ambiente. Os adesivos dessa categoria são utilizados para deixar o ambiente aconchegante, envolvente e elegante.

Rocker: Mais que um estilo musical, o rock também pode ser considerado um estilo de vida para seus adeptos e seguidores.
Afinal, quem nunca sonhou em se tornar um astro de rock? Impossível não mergulhar no mundo dos astros de rock com esses temas de adesivos. São modelos criativos, irreverentes e muito divertidos.

Clássico: O clássico nunca sai de moda e é considerado um estilo de decoração atemporal. Com tonalidades neutras e referências antigas, os itens decorativos clássicos conferem ao ambiente elegância e riqueza. Os adesivos de parede de modelos clássicos são para quem quer um ambiente bem sofisticado e bonito e acima de tudo, luxuosamente elegante!

Moderno: Os adesivos de parede desse tema são modernos, como o próprio nome diz, e seguem a tendência de decoração modernistas, minimalistas e mais ousadas. Ideal para quem quer uma decoração extravagante, extrovertida ou super inovadora.

Retrô/Vintage: Retrô vintage está na moda! Itens decorativos com referências aos anos 50, 60 e 70 estão de volta arrancando suspiros e a admiração de quem é apaixonado pelo estilo. Estes modelos de adesivo são para quem tem um estilo clássico, mas não abre mão de ser chique e ousado. Oh, God! I’m so Retro!

Romântico: Cheio de flores, e detalhes da natureza, o estilo romântico agrada tanto mulheres quanto homens. Os adesivos de parede dessa categoria são delicados e conferem ao ambiente um ar de simplicidade encantador. Você vai se apaixonar pelos modelos de adesivo dessa categoria. São delicados, com cores e detalhes cheios de charme. Veja os modelos e se surpreenda!

Descolado: Descolado significa novo, irreverente e sem regras! Essa são as palavras de ordem para quem quer adesivos dessa categoria. Versáteis, modernos e muito irreverentes. Surpreenda-se!

Natureba: se o seu estilo é o natureba e seus olhos se encantam facilmente com as belezas que a natureza proporciona, existem vários os adesivos desse tema, que absorvem o que natureza tem de melhor traduzindo-o para a sua decoração. A coleção de adesivos de árvores, galhos, flores, animais representam a maioria dos modelos apresentados em nosso site, e são os prediletos para o gosto das pessoas no geral. Será muito fácil achar um que lhe agrade.

Minimalista: Seguindo a própria tendência do estilo minimalista, os adesivos dessa categoria fazem parte da máxima “menos é mais” na decoração de ambientes. São modelos sóbrios e clássicos, mas muito impressionantes.

Casual: O estilo de decoração casual é para quem não tem medo de exprimir a sua personalidade na decoração de ambientes. O principal objetivo dessa decoração é criar uma composição simples no ambiente com foco nos detalhes que fazem referência à personalidade do morador. Os modelos de adesivo de parede casual seguem a linha moderna, divertida e combinam com todos os tipos de ambiente.

Cult: Como o próprio nome já diz, os adesivos de parede “cult” fazem referências às grandes nomes da literatura, da música ou da arte em geral. Tenha-os em casa para fazer parte desse universo.

Reservado: O estilo de decoração reservado confere ao ambiente serenidade e elegância. Os modelos reservados são para quem quer decorar com discrição e muita elegância.

Esportista: Os esportistas são para quem ama esportes e quer demonstrar o seu amor por meio da decoração em suas paredes. Os ambientes que recebem este tipo de decoração se tornam descontraídos e muito atraentes.

Fashionista: Cheio de cores, detalhes e extravagâncias é o estilo de decoração fashionista. Estes estão sempre por dentro do mundo da moda prontos para seguir todas as tendências. Adesivos dessa categoria fazem referência à este fantástico universo.

Patricinha: Essa categoria é para aqueles que não tem medo de ousar com atitude e muito glamour. São modelos chiques, clássicos mas com muita personalidade.

Perua: Animal prints, estampas extravagantes e muito brilhantes são os adesivos que seguem esta categoria. São notáveis, exuberantes e surpreendentes1

Eclética: Os modelos ecléticos seguem combinações de diversos tipos de estilos e os combinam muito bem. Independentemente do seu gosto pessoal, estes adesivos vão conquistar você.

Ousada: Uma decoração ousada é aquela que combina diversos elementos com muita personalidade e irreverência. Os modelos dessa categoria combinam ousadia e muita personalidade. São para quem não tem medo de ousar e surpreender na decoração.

#5 - Dicas preciosas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher seu adesivo

As melhores dicas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher seu adesivo

Além de um excelente custo x benefício, a decoração com adesivo de parede pode lhe oferecer muitas vantagens. Os adesivos de parede permitem a redecoração de qualquer ambiente sem sujeira e sem quebradeira. Em poucos minutos a sua casa está de cara nova e você muito mais feliz com a repaginação do ambiente.

A escolha do seu adesivo de parede pode ser bastante divertida, mas você precisa considerar alguns fatores para que a sua escolha seja bem sucedida. Com uma infinidade de temas, modelos e tamanhos, a escolha do seu adesivo precisa seguir alguns critérios que podem vir a interferir na sua compra.

Como escolher o Tamanho do Adesivo

O tamanho do adesivo é um dos fatores principais para garantir o sucesso da aplicação do seu adesivo de parede. Avalie, primeiramente, as medidas do local onde o adesivo deverá ser aplicado. Com essas medidas você poderá verificar como o adesivo ficará após a aplicação e verificar qual tamanho atende melhor às suas expectativas.

-Porque é importante saber as medidas do local onde o adesivo será aplicado?

Saber as medidas do ambiente é essencial para a escolha perfeita do seu adesivo de parede. Se você não avaliar o espaço disponível antes de comprar o adesivo, poderá adquirir um adesivo maior e o mesmo não caberá no ambiente. O contrário também pode acontecer e o adesivo ficar desproporcionalmente menor no ambiente, não atingindo o objeto de preencher a área desejada.

Antes de comprar o adesivo, meça a área que receberá o adesivo deixando uma margem de “respiro” para que o adesivo se destaque na parede. Avalie também a proporção do cômodo em relação ao adesivo. Se o objetivo for destacar o ambiente, você pode posicionar o adesivo ao centro da parede com proporção menor em relação ao tamanho da parede e dos demais itens de decoração.

Agora se o seu objetivo é destacar o adesivo, não tenha medo de escolher um tamanho que ocupe toda a parede. Você vai ganhar uma decoração ousada, irreverente e do jeito que você sempre quis.
Adesivos para a parede toda

Quem disse que adesivos de parede não podem ocupar a parede toda? Alguns modelos estão disponíveis em tamanho maior, podendo preencher uma ou mais paredes inteiras. Atente-se apenas para complexidade da aplicação, uma vez que adesivos maiores podem ser mais difíceis de aplicar que adesivos menores para quem não possui muita prática. Se esse é o seu caso, você pode optar por um adesivo menor ou solicitar a ajuda de alguém mais experiente na hora de aplicar o adesivo na parede.
Adesivos pequenos e médios

Mais comuns e mais fáceis de se encontrar, os adesivos pequenos e médios são mais baratos e possuem aplicação mais simples. As dimensões variam muito, embora se restrinjam aos padrões pequenos e médios. Os adesivos pequenos e médios ocupam pequenos espaços no ambiente, podem ser usados para dar um detalhe charmoso e delicado na decoração, ou até mesmo em uma composição com vários adesivos. Ideal para quem não quer ousar muito ou está experimentando a decoração de ambientes com adesivo de parede pela primeira vez.

Escolhendo o lugar certo do cômodo

Do quarto à sala. Da cozinha ao banheiro. Não existem regras quando o assunto é decorar com adesivos de parede. Todos os cômodos de uma casa ou de um escritório podem receber uma decoração personalizada e muito original com adesivos de parede. Porém, é necessário ter atenção na escolha do local ideal para que o adesivo tenha o devido destaque na decoração do ambiente.

Deixe o adesivo em local visível ou de destaque em um determinado ambiente. Você também pode utilizar os adesivos na parede destaque, a que normalmente é utilizada para dar um destaque na decoração, na parede contrária à porta de entrada da sua casa, acima de móveis e aparelhos de tv. Se a sua decoração incluir espelhos, o ideal é posicionar os adesivos na parede contrária para destacar melhor o produto.

Preço x Qualidade

Hoje em dia é possível encontrar adesivos de parede de diversos materiais e diversos preços. No entanto, é preciso ficar atento para a qualidade do produto que se está adquirindo para que você não gaste dinheiro à toa e ainda danifique a sua parede.

Não compre gato por lebre: Adesivos de parede muito baratos possuem qualidade questionável e podem ser feitos com materiais de baixa qualidade. Esses adesivos, além de não cumprirem o efeito desejado, descolam facilmente e ainda podem danificar a pintura da sua parede.

Sempre desconfie da qualidade do produto ao se deparar com a venda de adesivos de parede por preços muito baixos e valores irrisórios. O barato pode ser caro quando você perceber que comprou um produto aquém do desejado e desperdiçou dinheiro.

Escolha modelos que reflitam sua personalidade

A decoração de um ambiente reflete a personalidade de quem ali vive. Por isso é muito importante escolher adesivos de parede que remetem à personalidade do morador e que exaltem toda a sua originalidade da decoração. Não tenha medo de ousar se o resultado for uma decoração muito moderna e inovadora. O importante é que você consiga, com a sua decoração, passar a mensagem que você quer e que mais se assemelha com a sua personalidade.

Deixe a sua marca no mundo, decore com adesivos. Decorar com adesivos é uma forma de dizer ao mundo quem você é! Quando você personaliza um ambiente com um adesivo que carrega os seus pontos fortes e até mesmo as suas características mais marcantes, deixa um pouco de você mesmo no ambiente para as pessoas que ali irão frequentar.

Diga a todos quem você é utilizando dos artifícios da decoração com adesivo de parede!

Evite usar muitas cores, principalmente cores fortes

Adesivos coloridos são capazes de “dar vida” à qualquer ambiente neutro, tornando a decoração muito mais atraente. No entanto, evitar a poluição visual é essencial para que o ambiente não fique sobrecarregado e transmita a sensação de “peso” na sua decoração.

Até mesmo nas paredes com cores neutras é preciso ter cautela na escolha das cores do seu adesivo. Adesivos multicoloridos podem causar um efeito muito bonito na sua decoração, porém o efeito de cansaço visual também pode ser resultado de uma má combinação de cores.

Ficou na dúvida? Leia o tópico desse guia que contém dicas de especialistas para combinar as cores na decoração.

Utilize adesivos com moderação

Fazer composições com diversos adesivos de parede, criar e misturar tamanhos e motivos pode ser uma ótima estratégia para dar mais vida à sua decoração e deixá-la ainda mais personalidade. Porém é necessário cuidado para não encher a parede de adesivos de parede sem observar nenhum critério, pois assim você irá criar uma decoração conflitante e nada agradável.

Atente-se apenas para os padrões dos adesivos e escolha modelos que conversem entre si formando uma composição única e muito criativa.

Conclusão:

Harmonia é a palavra-chave quando o assunto é decorar ambientes com adesivos de parede. Faça composições, ouse ao escolher os adesivos, seja criativo, mas sem deixar de harmonizar a decoração com os adesivos levando em conta, principalmente, a sua personalidade.

Visite nossa loja virtual de decoração e adquira seu Adesivo de parede

#6 - Como combinar as cores dos adesivos com a decoração já existente no ambiente

Descubra como combinar as cores dos adesivos com a decoração já existente no ambiente

As cores dão vida ao ambiente e ajudam a expressar sentimentos e sensações. Para decorar com propriedade e escolher o adesivo certo para a sua casa, conheça um pouco da psicologia das cores na decoração de ambientes. Você vai se surpreender com este universo amplo de significados das cores.

Antes de tudo, você precisa saber o que é roda das cores:

apresentação do Circulo Cromático ou Roda das Cores

Conhecer a roda das cores é essencial para você definir quais cores vai utilizar na sua decoração e quais as cores de adesivos de parede que combinam com ela. A roda das cores é composta por três tipos de cores: as chamadas primárias, secundárias e terciárias.

Primárias: As cores primárias são aquelas que podem ser encontradas na natureza e não necessitam de outra composição para existirem. Elas dão origem a todas as outras cores que conhecemos por meio de misturas. São elas o vermelho, o amarelo e o azul. A junção delas dão origens às cores secundárias e ajudam a criar as terciárias.

Secundárias: As cores secundárias são aquelas formadas a partir da junção das cores primárias, ou seja, o vermelho, o amarelo e o azul. Se você nunca brincou de misturar as cores para criar outras, experimente fazer as combinações das primárias e veja o resultado. São cores secundárias o laranja, o verde e o roxo. (Aqui colocar uma imagem da junção das cores primárias)

Terciárias: As cores terciárias são o resultado da junção das cores primárias com as secundárias. Graças a essas combinações se torna possível a criação de uma infinidade de novas cores e tonalidades.

Como as cores se relacionam?

Descubra como as cores se relacionam na hora de decorar com adesivos de parede

Todas as cores da roda das cores, sendo elas primárias, secundárias e terciárias, relacionam-se de duas formas: complementando-se ou criando uma combinação harmoniosa.

As cores complementares são cores opostas na roda das cores e devem ser utilizadas para criação de contrastes. Se utilizar um adesivo de parede em contraponto a uma cor de parede complementar, você irá realçar o seu adesivo e deixá-lo numa posição de destaque na sua decoração. As cores que aparecem juntas em sequência no círculo cromático são conhecidas como análogas. Elas não apresentam contrastes porque todas têm uma cor em comum. Experimente!

Já as cores harmoniosas são as cores que se encaixam entre as cores primárias na roda das cores. Elas conversam entre si e criam uma decoração harmoniosa. São cores harmoniosas, por exemplo, o violeta, o encarnado e o violeta azul. Os adesivos de parede de cores harmoniosas são delicados e conferem ao ambiente um ar de sofisticação, riqueza e muito bom gosto.

Descubra como fazer corretamente a harmonização de cores de adesivos de paredes com o ambiente

Parede, móveis e adesivos:

Como fazer a combinação das cores nesses três elementos? Como fazer uma combinação parede x adesivo, adesivo x móveis e móveis x parede? Para responder a estas perguntas, voltamos à análise da roda das cores. As cores mais utilizadas nas paredes costumam ser as combinações originadas da mistura das outras cores, ou sejam, as secundárias e as terciárias. Em contraponto, as cores mais utilizadas nos móveis são as variações das cores primárias e terciárias.

Já os adesivos de parede podem ser encontrados em todas as cores e tonalidades diferentes, ficando a seu critério a utilização dessas cores na combinação da sua decoração. Para ajudá-lo preparamos três dicas que podem te orientar nessa busca pela combinação perfeita:

3 dicas imprescindíveis para combinar as cores e criar uma decoração perfeita:

  1. Se sua parede possui cores neutras, abuse na cor dos móveis e dos seus adesivos de parede. Você pode, por exemplo, utilizar a mesma cor do seu adesivo de parede em um móvel de destaque no ambiente, criando uma comunicação imediata e muito interessante entre eles.
  2. Se a sua parede, ao contrário do primeiro exemplo, possui cores mais vibrantes, a dica é utilizar adesivos de cores neutras ou de uma única cor para dar um detalhe.
  3. Ambientes multicoloridos: Ambientes multicoloridos instigam a imaginação e, por isso, são mais utilizados no quarto das crianças ou sala de jogos. Não há nada de errado em manter outros ambientes da casa com diversas combinações de cores, no entanto se você quer escolher um adesivo multicolorido, procure combinar as cores em destaque no ambiente com as cores predominantes no seu adesivo.

#7 - Você sabia? Existe um adesivo para cada tipo de ambiente.

descubra qual tipo de adesivo é o certo para cada tipo de ambiente

São centenas de tipos de adesivos que o Mudo Minha Casa pode oferecer para deixar sua casa muito mais bonita. Não existe regras para decorar quando o assunto é adesivo de parede, no entanto você pode seguir estas dicas para facilitar a escolha do adesivo que mais combina com você e com o ambiente onde ele será utilizado.

Sala de estar: Os adesivos de parede para salas de estar são os mais variados possíveis e você pode abusar da sua criatividade na escolha do seu adesivo. Os mais utilizados neste ambiente costumam ser os que se assemelham a molduras e interajam com o ambiente. Confira as inspirações!

Cozinha: Apetitosos!!! Os adesivos de parede que mais combinam com este ambiente são os que remetem ao hábito mais essencial do ser humano: o de se alimentar bem!! Convidativos, sóbrios, clássicos, modernos ou divertidos: São diversos estilos para você se inspirar e ousar na decoração da sua cozinha.

Quarto de bebê: Preparar o quarto para a chegada de um bebê é uma das atividades mais prazerosas para se fazer em família. O ambiente e a ocasião pedem motivos mais delicados e que inspirem a chegada de uma nova vida. Você pode decorar o quarto de bebê com adesivos de personagens, animais, flores, ou qualquer outros tema que lembre a união, a felicidade e o amor da família.

Quarto Infantil: A decoração do quarto infantil vai de acordo com o gosto de cada criança e sua paixão. Nesta fase da vida elas estão apaixonadas por algum personagem ou atividade, e tendem a querer a decoração do quarto delas inspirada neles.

Quarto Jovem: Espírito inquieto, corajoso e aventureiro! Seguindo estas características, a decoração do quarto jovem pede ousadia, criatividade e irreverência. Use e abuse de frases, personagens e referências a games e livros.

Quarto Adulto: O quarto adulto tende a ser um refúgio para seu dono. Para decorar este ambiente, escolha adesivos de parede personalizados ou com motivos que tenham relação direta com a personalidade de seu dono.

Quarto de casal: Aconchegante e lugar de descanso. Estas são as duas principais características que devem ter o quarto de casal. Para decorar este ambiente, escolha adesivos de parede que celebrem o amor e a união. Se preferir, você também pode ousar e escolher adesivos de parede modernos, estilosos e irreverentes. Você escolhe!!

Sala de Música: Para decorar sua sala de música você precisa de adesivos de parede do Mudo Minha Casa que façam jus à ocasião. Notas musicais, artistas que você ama, trechos de músicas ou até mesmo frases são os mais recomendados.

Sala de Jogos e Games: A decoração da sala de jogos e games exige adequação do ambiente às atividades ali praticadas. Escolha adesivos de parede de personagens dos seus jogos preferidos.

Sala de TV: Para decorar sua sala de TV com adesivos de parede do Mudo Minha Casa você só precisa de criatividade. Este ambiente não exige um tema específico e você pode abusar na escolha de centenas de adesivos. Veja alguns modelos!

Home Office: Quem disse que a decoração do Home Office precisa ser convencional? Todo mundo gosta de trabalhar em um ambiente bonito e que desperte a sua criatividade. Que tal quadros, frases, citações ou até mesmo adesivos-lousa para escrever suas atividades? Veja alguns modelos, se inspire e solte sua imaginação!

Banheiro: O banheiro exige uma decoração simples, porém elegante. Escolha adesivos de parede mais clássicos. Se decidir ousar, você pode utilizar adesivos de parede com frases, mensagens e instruções criativas.

#8 - Como aplicar corretamente seu adesivo de parede. Os segredos da perfeita aplicação.

Os segredos da perfeita aplicação dos adesivos de parede.

A maioria das pessoas fica com receio na hora de fazer alguma coisa dentro de casa, se desesperam quando tem que prender um quadro na parede e geralmente acontece um pânico generalizado com o famoso adesivo vinílico. “Como evitar bolhas?”, “Como fazer para não ficar torto?”, “E se eu estragar o material?”.

Bom, não existe apenas um método padrão ISO9001 de aplicação adesivo, e cada pessoa faz da forma que acha mais fácil. Adesivo de parede requer pouco trabalho para que ele fique perfeito e dure bastante. Pensando nisso, vamos mostrar como é simples e fácil aplicar um adesivo na parede. Se liga nas dicas que separamos para você e se surpreenda.

Primeiramente, onde posso aplicar meu adesivo de parede?

O ponto crucial e mais importante para uma correta instalação, passa pela escolha do local onde o adesivo será colocado. A escolha certeira da superfície será determinante para o resultado final da decoração e para a durabilidade do material. Basicamente, você pode aplicá-los em qualquer superfície lisa, desde que a mesma provenha uma adesão adequada à este tipo de película autoadesiva.

O produto deve sempre ser aplicado em superfícies lisas, que não apresentam irregularidades nem porosidade excessiva, livres de qualquer tipo de sujeira, como gorduras, poeiras, graxas ou qualquer outra coisa que dificulte a aplicação de um adesivo como um todo. Vale destacar que os adesivos de parede para decoração não precisam ser aplicados apenas na parede.

Eles podem ser utilizados superfícies distintas, como portas de armários, cômodas, espelhos e na cabeceira da cama. Basta usar a criatividade na hora de decorar. Os adesivos de parede podem ser colados em azulejo ou vidro, sem comprometer sua durabilidade. Escolha a arte que mais combina com você e comece já a decorar!

Locais indicados para aplicação do adesivo:

  • Paredes de massa corrida ou gesso, pintadas com tinta látex, acetinada, acrílica, lavável ou esmalte sintético. Paredes pintadas recentemente devem estar bem secas antes de começar (geralmente o tempo de secagem gira em torno de uma e duas semanas, dependendo da tinta, do clima e se o ambiente é bem arejado ou não). Para agilizar o processo utilize jatos de ar de um ventilador diretamente no local da parede onde será realizada a aplicação.
  • Portas de madeira, formicadas, de vidro ou metal, desde que correspondam com as instruções fornecidas acima.
  • Móveis, tais como armários, criados, cabeceiras, mesas, cadeiras, aparadores, etc…
  • Box de Banheiro, desde que do lado de fora.
  • Espelhos e Vidros em geral.
  • Azulejos e cerâmicas, desde que lisas e sem textura.
  • Chapas de madeira tais como mdf, compensados, etc...
  • Eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, micro-ondas e muito mais.
  • Plásticos e superfícies plásticas, como por exemplo PVC.
  • Divisórias em salas ou escritórios.
  • Pisos de madeira ou pedra desde que bem lisos, limpos e livre de sujeiras ou pó (Neste caso a durabilidade pode ser bem reduzida visto o desgaste pelo pisado ou limpeza do local).

Onde não adere ou não é indicado aplicar seu adesivo:

  • Paredes com textura, chapisco, muito irregulares, esburacadas, porosas sem aplicação de massa ou com pó de gesso ou poeira excessiva.
  • Sobre paredes ou locais úmidos com infiltrações e mofo.
  • Quaisquer tipo de tecido.

Conclusão:

Essas recomendações são para você acertar na escolha do seu adesivo e ganhe mais um aliado para a sua decoração ficar perfeita. As instruções de preparação, aplicação e manutenção são para maior durabilidade do produto, garantindo mais aproveitamento e satisfação para o cliente.

Dê asas à sua imaginação e comece agora mesmo a decorar sua casa com os adesivos de parede do Mudo Minha Casa. Desde que respeitadas essas instruções, você poderá deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou pelo tempo que você quiser!

Materiais Necessários

Estes são os materiais necessários para a aplicação do adesivo de parede na sua casa:

  • Espátula (acompanha o adesivo)
  • Trena, régua ou fita métrica
  • Tesoura
  • Fita crepe
  • Pano limpo
  • Álcool

Vamos começar?

Pronto! Você já escolheu o seu adesivo e já sabe, perfeitamente onde irá aplicá-lo. Parabéns pela sua escolha! Decorar com adesivos de parede é a forma mais fácil e barata de renovar o ambiente!

Agora que você já tomou a sua decisão, vamos ensiná-lo como fazer a aplicação do seu adesivo de parede.

Confira abaixo o passo a passo ilustrado e didático de como aplicar adesivos de parede. Você vai ver que além de muito fácil, a aplicação do adesivo de parede não exige nenhum conhecimento de grande complexidade, apenas alguns cuidados e atenção no procedimento. Siga atentamente o passo a passo para aplicar o seu adesivo de parede corretamente:

Instruções de como aplicar adesivo de parede - passo01

Instruções de como aplicar adesivo de parede - passo02

Instruções de como aplicar adesivo de parede - passo03

Conte Conosco:

Para sanar dúvidas, maiores informações ou para conhecer outras formas de aplicação entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

#9 - Como limpar seu adesivo

Dicas de como limpar corretamenteseu adesivo

A menos que aconteça alguma coisa, dificilmente seu adesivo precisará de manutenção ou limpeza, pois este não é um material que acumula sujeira ou poeira. Portanto, limpar seu adesivo no dia a dia é muito simples é fácil.

  • Para limpeza, utilize somente um pano úmido com água. Prefira uma flanela branca ou certifique-se que não seja um pano que solte pelos, para que os mesmos não fiquem agarrados nas bordas do adesivo.
  • Não use qualquer tipo de material abrasivo como tinner, produtos químicos, produtos de limpeza ou álcool.
  • Evite esfregar nas pontas para que as mesmas não comecem a se levantar.
  • Caso alguma ponta ou parte do adesivo insistir em levantar, passe um pouco de cola bastão no local e aperte por alguns instantes

#10 - Como aumentar a durabilidade do seu adesivo

Dicas de como aumentar a durabilidade do seu adesivo

Existem várias coisas que você pode fazer para que seu adesivo dure bastante tempo. Se o seu objetivo for este, e você quiser aumentar a durabilidade e longevidade do mesmo, fique atento a algumas dicas valiosas que irão garantir a qualidade do seu adesivo por muito mais tempo:

  • Limpe bem a superfície antes da aplicação. Você pode utilizar um pano seco com um pouco de álcool.
  • Ao fazer a aplicação, utilize a espátula que acompanha o produto para que o adesivo não fique com bolhas e tenha 100% de adesão à superfície.
  • Não use ferramentas de corte ou materiais pontiagudos durante a aplicação do seu adesivo de parede evitando que o mesmo corte ou perfure o material.
  • Evite utilizar qualquer tipo de material cortante ou pontiagudo próximos a sua parede próximos ao local onde se encontra seu adesivo para evitar que os mesmos o arranhe ou rasgue.
  • Não utilize secador, água quente ou cola quente na parede onde seu adesivo está aplicado para evitar que o calor danifique o material.
  • Prefira aplicar seu adesivo fora da exposição direta do sol, não colocando em superfícies sujeitas à umidade ou ao calor.
  • Também não utilize tinta, água, cola, óleo ou qualquer substância líquida na sua parede após a aplicação do seu adesivo. Estes materiais podem respingar no seu adesivo e prejudicá-lo.
  • Prefira aplicar em locais onde não há muita circulação de pessoas, ou até mesmo lugares onde as pessoas costumam se encostar ou esfregar com frequência.

#11 - Cansei do meu adesivo, e agora? Aprenda a remover seu adesivo sem causar danos a superfície.

Aprenda a remover seu adesivo sem causar danos a superfície.

Os adesivos do Mudo Minha Casa são feitos de material vinílico removível ultramoderno, e dependendo da qualidade do reboco e da tinta, não danificam nem desgastam a pintura da sua parede. Você pode aplicá-los tranquilamente nestas superfícies e depois de um tempo retirá-los normalmente. Para o processo de retirada uma boa dica é utilizar ar quente de um secador de cabelos direcionado ao adesivo por alguns instantes a fim de amolecer a cola e o material.

Para remover o adesivo de parede, siga as orientações abaixo:

  1. Para que o adesivo se solte facilmente da sua parede, use um secador de cabelo com ar quente em todo o adesivo. Essa prática vai aquecer o adesivo e fazer com que a cola do mesmo derreta, o que facilitará muito a remoção.
  2. Com um objetivo pontiagudo e fino, levante as pontas do seu adesivo e comece a puxá-lo cuidadosamente. Faça isso até que ele se solte completamente.
  3. Utilize esponjas de limpeza multiuso ou um pano úmido com sabão neutro para retirar todos os resíduos de cola que por ventura venham a grudar na superfície onde o adesivo foi aplicado.

Lembre-se:

O adesivo de parede somente pode ser aplicado uma única vez, não podendo ser reaproveitado após sua retirada. Uma vez utilizado e retirado, o adesivo deve ser descartado e não deve ser aplicado novamente. Isso porque durante a retirada o adesivo fica danificado e impróprio para o reaproveitamento.

Se após a retirada do adesivo você se arrepender, limpe bem o local e compre um novo adesivo para uma nova aplicação.

#12 - Algumas ideias incríveis de decoração com adesivos de parede para te inspirar

lista com ideias de decoração com adesivos

Adesivos de parede são muito práticos para modificar um ambiente de forma rápida e fácil. Qualquer ambiente pode ganhar vida nova com a utilização dos adesivos e um pouquinho de criatividade. É realmente uma “mão na roda” na hora de decorar.

Depois de ler até aqui você ainda tem dúvidas de como utilizar corretamente os Adesivos de Parede na decoração da sua casa? Para ajudar você a aguçar sua criatividade colocamos abaixo alguns tipos de trabalhos inovadores realizados com adesivos de parede espalhados pelo mundo. Confira!

 

*Os adesivos para paredes são uma solução simples e barata para quem quer decorar a casa sem muito esforço. Visite nossa loja, escolha o adesivo ideal para você e faça arte na sua casa.

 Visite nossa loja virtual de decoração e adquira seu Adesivo de parede