Política de Trocas e Devolução

O Grupo Minas e-commerce efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Toda troca ou devolução de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor e seguir as instruções recebidas para que o pedido seja analisado e processado, antes do reenvio do(s) produto(s) à Empresa.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhados da 2º via da nota fiscal. Todos os produtos encaminhados ao Grupo Minas e-commerce por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;

O Grupo Minas e-commerce preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

O Grupo Minas e-commerce isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Equipe Técnica.

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

# PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto apresentar defeito, o prazo para informar a ocorrência varia de acordo com a categoria do produto, veja abaixo:

  • O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis após o recebimento de uma fotografia do produto enviada pelo cliente à Central de Atendimento. Caso seja constatado que há defeito no produto, a Grupo Minas e-commerce providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.
  • O Grupo Minas e-commerce reserva-se o direito de não efetuar a troca (ou devolução de valores) caso não seja detectado defeito ou a não comprovação (envio de fotografia) do mesmo por parte do cliente.
  • O Grupo Minas e-commerce isenta-se da obrigação de trocar (ou fazer devolução de valores pagos) de qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, aplicação errada, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Equipe Técnica;
  • Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação de devolução seja realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Grupo Minas e-commerce reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
  • Não haverá cobrança de taxa e/ou frete para reposição e reenvio de produto com defeito.
  • Ao solicitar um procedimento de troca de produto com defeito, o Grupo Minas e-commerce informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

Caso o cliente não queira realizar a troca do produto com defeito, ele poderá optar por:

  • Trocar por outro produto, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado;
  • Trocar por produto de valor diferente, sendo que para produtos de valores acima do valor pago, será cobrado o valor da diferença do produto mais caro, e, para produtos com valor inferior ao valor pago será restituído o valor da diferença do produto mais barato.
  • Vale troca (Crédito) para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Obs: A restituição se dará da seguinte forma: o Grupo Minas e-commerce adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da instituição financeira responsável pela cobrança em cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, onde será realizado o estorno no cartão na que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

# ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento de compra, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 dias corridos. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
  • O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do mesmo, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;
  • Ao solicitar um procedimento de devolução por arrependimento de compra, o Grupo Minas e-commerce informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria;
  • Constatado o cancelamento da compra, o Grupo Minas e-commerce adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da instituição financeira responsável pela cobrança em cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, onde será realizado o estorno no cartão na que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito
  • Haverá devolução do valor pago pelo frete para devolução de produto dentro do prazo previsto para arrependimento de compra.
  • Para devolução fora do prazo o Grupo Minas reserva-se no direito de cobrar taxa.

# PEDIDO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO (EMBALAGEM DANIFICADA / PEDIDO INCOMPLETO / ENVIO PRODUTO INCORRETO)

  • Solicitamos o envio de uma fotografia do produto para análise. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis;
  • O prazo para envio de novo produto é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo de entrega dos Correios;
  • Não haverá cobrança de taxas e/ou frete para a reposição do mesmo produto ou produto de igual valor incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado;
  • Caso o cliente queira realizar a troca por produto de valor diferente: Para produtos de valores acima do valor pago, será cobrado o valor da diferença do produto mais caro. Para produtos com valor inferior ao valor pago será restituído o valor da diferença do produto mais barato.

# TROCA POR CONVENIÊNCIA

A troca de produtos por conveniência é caracterizada por motivos de escolha de tamanho errado, escolha de cor errada, tamanho ou cor não se adequou ao ambiente, e o cliente solicita um novo produto à loja.

Neste caso de troca, o consumidor deve arcar com todos os custos (pagamento de diferenças, fretes). Estes procedimentos não são obrigatórios por lei (Código de consumidor)

# OUTROS MOTIVOS

Por motivo de erro na aplicação

Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou erros que podem acontecer durante a aplicação ou instalação de qualquer produto. Siga atentamente as instruções que acompanham cada item e evite qualquer problema.
Caso precise de reposição por erro de aplicação ou instalação, solicitamos o envio de uma fotografia para análise. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis após o recebimento de uma fotografia do produto enviada pelo cliente à Central de Atendimento.
O prazo de envio da reposição do produto após aprovação de novo pedido é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo para entrega dependendo do tipo de frete. Sendo que nesses casos, o Grupo Minas e-commerce reserva-se no direito de cobrar pelo produto danificado.

Pedido de alteração
Para alteração do produto em fase de produção o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento e consultar a viabilidade de troca.
O prazo de envio do novo produto após aprovação do novo pedido é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo para entrega dependendo do tipo de frete. Nesses casos, o Grupo Minas e-commerce se reserva no direito de cobrar uma taxa para a troca do produto.

 

Quaisquer dúvidas ou esclarescimentos, favor entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.